terça-feira, 25 de julho de 2017

Drº Ricardo César Camelo Reis
Morpheus: anestesia eletrônica ou computadorizada é capaz de anestesiar gengivas e mucosas com menos dor e muito mais precisão. Outra vantagem é que ela pode ser feita muitas vezes apenas no dente a ser tratado, sem a necessidade de anestesiar áreas maiores e locais vizinhos como lábio, bochecha e língua.

Este aparelho possui um sistema computadorizado para que o anestésico seja aplicado numa dose e velocidade menores, mas com maior precisão e, principalmente, quase sem dor. A técnica anestésica em si não se altera tanto da convencional, o que muda é o mecanismo com o qual se aplica.
Esse mecanismo não elimina a agulha. O que ocorre é a utilização de um aparelho que vem equipado com um microprocessador que controla a pressão e o volume do anestésico a ser injetado no paciente. O dentista utiliza os mesmo tipos de anestésicos e uma seringa semelhante a uma caneta para aplicar o líquido gota a gota, progressivamente e que, dessa forma, é melhor absorvido pelo paciente. Alguns pacientes relatam que dói menos do que fazer acupuntura. Muitos nem sentem a anestesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário